domingo, 20 de março de 2011

Pra vcs HOMENS #)

Há muito tempo a moda deixou de ser coisa só para mulheres. Os homens também participam bastante das últimas novidades que aparecem por aí. O post de hoje é dedicado especialmente para os nossos queridos leitores que sempre aparecem por aqui, mas que também têm curiosidade de usar certas peças que apareceram nos desfiles afora. Lógico que não vamos deixar as nossas leitoras de fora, então, meninas, deem seus pitacos e mostrem as suas opiniões sobre as peças que virão a seguir. Quem sabe nossos namorados também não se animam…

1. Camisa Xadreez
Estação vem, estação vai, e a estampa xadrez permanece. Todos os tamanhos entram nesse verão, mas procurem usar uma cor mais aberta, como azul, vermelho e branco ou até mesmo o clássico preto e branco. Ela pode ser usada toda fechada ou aberta, dobrando as mangas e deixando a camiseta de dentro aparecer. Para um ar despojado, melhor usar para fora.


2. Bege

A cor pode até estranhar a princípio, mas é perfeita quando usada com tons mais fortes como o azul escuro e o preto. O bege pode estar em qualquer peça de roupa, desde blazers a calças sociais. Para não ficar muito sem graça, uma peça só nessa cor já basta.


3. Calça Skinny 
Ótima para os magrinhos. É péssimo quando a calça sobra demais na perna. Com a parte de baixo mais seca, a parte de cima pode ser mais larguinha, como as sobreposições que vemos abaixo. Percebam que a altura ideal da camiseta esconde apenas o botão da calça. Nada de blusas até a coxa!

4. Shorts
Definitivamente é a peça-chave para o verão. Apareceu em muitos desfiles, tanto gringos quanto brasileiros, e pode, sim, dar muito certo aqui no Brasil. Afinal, quem aguenta esse calor, né? Mas não é qualquer short. Percebam que o corte do short é estilo alfaiataria e alguns vem até com a barra dobrada, acima do joelho. Esse tipo de peça favorece os mais baixinhos, pois alonga as pernas. Com ele, use tênis mais simples, nada de tênis tipo Nike Shox 34938049 molas (eca!). Tênis tipo Keds, All Star e Docksides vão muito bem.

5.Listras
As listras fazem parte de todo esse clima “marinheiro” que aparece em todos os verões. Listras mais finas são mais fáceis de combinar e podem até ser combinadas com outras listras, como na roupa do Chace Crawford. Homens que estão acima do peso devem evitar, já que as listras realmente achatam.

6. Camisa Jeans
As camisas jeans são super versáteis. Você pode usá-las para uma ocasião mais informal, um passeio, abertas sobre uma camiseta básica ou com alguma estampa divertida. A camisa aberta faz uma linha vertical no corpo, chamando a atenção de quem vê para o centro, deixando a aparência mais estreita, uma ótima dica para quem está um pouco acima do peso. Para isso, procure usar camisas escuras sobre camisetas claras. As camisas também servem para ocasiões mais formais, pois podem tomar o lugar de camisas sociais clássicas e blusas de gola pólo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário