segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MOCASSIM

Famoso nos anos 90 e considerado cafona logo depois, o Mocassim está voltando a conquistar o coração dos fashionistas, podendo se tornar tendência no verão 2011.

Inspirados no Rei do Pop Michael Jackson , o mocassim é mais um item masculino HYPE.









Depois da febre dos sapatos oxford, também vindo do closet masculino, quem vem com tudo nesse verão 2011 é o mocassim, confortáveis e belos eles já estão aparecendo nos pés das modelos e fashionistas, além de aparecerem em 9 de 10 campanhas de sapatos.

O modelo é coringa e vai bem com tudo, uma ótima dica é usá-lo com peças bem femininas, como vestidos.

Usar o mocassim para dar aquela quebrada básica no look é o ideal, porém usá-lo para complementar um look mais “boyfriend” também é super válido.

Com um par de mocassim e um cinto daqueles fininhos (outra trendy da temporada) você estará pronta para curtir o verão mostrando que está super por dentro das tendências.





















 BJO BJO BJO *-*



Oxford

Os sapatos estilo Oxford surgiram timidamente no inverno, agora no verão ele têm ganhado força e com certeza vai ser o must have do inverno.

O sapato é muito versátil, pode ter salto alto, médio ou nenhum, cores, aplicações, recortes. Dá pra combinar com qualquer look. Assim que a temperatura baixar também vai ser uma delícia para usar com meias, tanto a meia-calça quanto as 3/4 e 7/8 que voltam com tudo neste inverno. Fica lindo com peças delicadas como as florais e com shorts jeans curto, mas também fica um look de peso com peças de alfaiataria.


Looks com OXFORD

 
Com shorts



Com calça
Com salto

 










































Com saia e/ou vestido




































































































Calça Cenoura

A principal dica para compor os looks é combinar as calças cenouras com regatas ou camisetas mais sequinhas, por conta do volume delas. E vale desde o estilo romântico (como no look da Espaço Fashion) ao navy:






Para quem não conhece o modelo, a calça cenoura é mais larga no quadril (alguns modelos têm pregas na cintura) e afunilada a partir dos joelhos –no formato de uma cenoura mesmo. Para o verão, elas aparecem com a cintura bem alta e as barras mais curtas ou dobradas, num estilo bem despretensioso, porém chique.

Ficam ótimas com regatas cropped (mais curtinhas) para quem está com a barriguinha em forma ou com camisetas mais sequinhas, arrematadas por cintos.

Pelas proporções, o certo seria dizer que a calça cenoura não é uma boa pedida para quem tem quadril largo. No entanto, o que vale é experimentar o modelo e ver se combina com o seu estilo. A cintura mais alta, aliás, ajuda a disfarçar a barriguinha avantajada.

Nos pés, o ideal é alongar a silhueta com um salto mais grosso. O estilo mais masculino da calça também fica ótimo também com sapatos no estilo oxford, sapatilhas ou mocassins, para quem quiser fugir dos saltos. Tipo neste look da Neon:

E vc , vaai aderir à cenouraa??

Chapeu Panamá

Tendência durante anos e mais uma vez volta neste verão como um acessório perfeito para enfeitar as cabeças femininas.
Antes usados apenas por homens, este chapéu possui cores claras e hoje pode ser visto em vários formatos. É fabricado com palha de planta Carludovica palmata, encontrada no Equador e em países vizinhos, e tecida em trama fechada.
Além de ser útil e proteger nossos lindos rostinhos do sol forte , ele é super charmoso e nas nossas cabeças, nada lembra o lado masculino.



Nem pense em guardar seu chapéu panamá na gaveta. Febre no verão, ele ainda continua firme e forte na cabeça das famosas no hemisfério norte. Beyoncé e Diane Kruger deram pinta esta semana com os seus.
Reciclar o guarda-roupa é mesmo a melhor tendência.

















O Chapéu panamá (aqueles de palha com a tradicional fita preta, que pode ser substituída por lenços e fitas coloridas) não precisam ser usados somente para ir à praia e sim em qualquer ambiente que requer menos informalidade, combinados com vestidos fluidos, jeans, camisas com nózinho, blusas soltas e nos dias frescos vai bem com calça skinny e nos pés sapatilhas, oxfords, rasteiras e até com clogs vão bem!
Segundo Gloria kaliu, o chapéu não precisa ser retirado quando entrar em um ambiente fechado, pois o acessório “faz parte da roupa, é quase um enfeite de cabeça que tem a finalidade de fazer bonito.











Inspire-se e A R R A A A Z E

Espero ki gosteem {...}   bjoos

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ankle boots *-*

É muito comum ver fotos de celebridades (principalmente internacionais) desfilando pelas ruas e eventos diversos modelos de Ankle Boot, para quem não ligou o nome à "pessoa", a ankle boot é aquele modelo de botinha que normalmente vai até a altura do tornozelo, mas alguns modelos podem ser um pouco maiores, indo até a canela.
Este modelo de calçado não é novidade, começaram a aparecer em meados de 2007, tomando força no ano passado e pretende ficar ainda mais em evidência agora no outono/inverno. Infelizmente este tipo de calçado é um pouco ingrato para algumas mulheres, cai como uma luva para mulheres altas de pernas finas, mas podem destruir o visual de uma mulher baixa de pernas grossas. A Ankle boot achata a silhueta e por este motivo não é muito indicado para este segundo tipo físico que eu citei.

É um calçado bem versátil e divertido, pois é possível encontrar modelos totalmente diferentes, de couro, camurça, verniz, com aplicação de tachas, pelos e em diversas cores, preto, pink, azul, bege, entre outros. Outro ponto forte é a maneira de usar e combinar com o restante do look, esta liberado para ser usado com vestidos, saias (de cintura alta fica ótimo), bermudinhas, calça jeans, com meia-calça também fica ótimo.


Algumas pessoas odeiam, alegando que não favorece em nada o corpo da brasileira ‘típica’. Hellloooo, né? A palavra brasileira não é necessariamente sinônimo de bundão e coxão - e se for, não tô sabendo! A mais fácil de usar e coordenar é a cor preta. Um bom truque é usar uma meia calça preta para alongar pernas nem tão longilíneas assim. Acho que fica levemente vulgar usar com mini saia jeans: fica algo meio Lady Kate ou ‘pirigueti’ metida a trendsetter. Especialmente se for combinado com um top super justo e barriga de fora – sem chance!! As ankle boots, pra mim, são sinônimo de classe. Pedem um outfit adequado.








CHEIA DE BOSSA, PORÉM BÁSICA: Sienna Miller é assim, e vive usando suas botinhas em todas as ocasiões possíveis!! Jeans skinny, jeans com a barra dobrada, vestidinhos simples, vestidos casuais…a regra aqui é não parecer super montada.






Compre a suua ee arraze com as ANKLE BOOTS .!!

=*

Aaaaah as rendas .!!

Com um ar retrô superfofo, as rendas invadiram o mundo da moda através das peças de roupa do dia a dia. Mas o tecido também passou a enfeitar os vestidos de festa mais glamurosas, que logo se transformaram em febre entre as celebridades no tapete vermelho. Tá todo mundo usando!

ClarosBem leve, a renda mais clara, nos tons de creme, bege e branco, pode ser usada durante a noite sem nenhum problema. O segredo é escolher cortes e estilos diferentes, como as versões um ombro só, com transparência, acinturados, etc. Para quebrar a seriedade, vale ainda turbinar o look com algum acessório bem moderninho, tipo bolsas mais chamativas, brincos, colares e pulseiras metalizados e ainda sandálias abotinadas.

PretosPara desfilar com um pretinho nada básico, invista em vestidos com renda preta! Além dos clássicos tubinhos, a sobreposição da renda preta sobre o nude, como usou a Blake Lively, está super em alta. Esse modelo cria um falso aspecto de transparência, que deixa o look sexy e discreto.
Outra novidade é a falsa renda, escolha da atriz Dakota Fanning. Aqui o tecido de couro do vestido foi todo recortado, imitando uma renda de verdade. Já a linda da Taylor Swift mostra na foto que é possível sim misturar a renda com bordado e muito brilho. A combinação não ficou nada pesada e deixou o visual da cantora ainda mais glamuroso

LINDOOS NEAH?!

Boyfriends jeans

A calça boyfriend (“calça namorado”) possui uma “man-style”, com modelagem mais ampla e corte mais reto. Fica larga e fofa no corpo. O gancho é mais alto. Em poucas palavras, é como se você tivesse pegado a calça jeans de algum homem emprestada. Essa tendência já invadiu as ruas, as revistas de moda...
A calça boyfriend (“calça namorado”) promete esquentar a moda verão  e dar um toque despojado, jovem e alternativo. Ou você pega a calça de algum garoto emprestada ou compra uma calça reta com um, dois ou três números acima do seu número habitual.
Há quem diga que a Katie Holmes que lançou essa tendência quando saiu vestindo por aí um jeans superdimensionado, largo. Alguém disse: parece que ela está vestindo a calça do Tom Cruise! A moda pegou! Voilà!






As lojas oferecem uma infinidade de jeans boyfriend disponível para compra! O legal da calça boyfriend  é que você pode montar um “look” bem legal e gastar pouco dinheiro. Você pode pegar a calça de seu irmão, namorado… Você também encontra com bons preços em lojas de departamento! Além disso, pode vasculhar algum brechó à procura de um modelito masculino que lhe agrade e criar!  Com uma camiseta de “underwear”, ou simplesmente uma camiseta branca e pronto! Look completo!
A calça boyfriend  reforça os quadris. Por isso, se tiver quadril largo, cuidado para não criar um visual estranho!


               Alguns looks com o boyfriend jeans








E aí o qii vcs axam do boyfriend jeans??
Deixem a opinião de vcs aí eim baixoo *-*